O veterano jogador japonês Kazuyoshi Miura, de 57 anos, declarou nesta terça-feira (25) que não vê nenhuma razão para pendurar as chuteiras e anunciou o retorno ao seu país após passagem pelo futebol português.
O atacante de cabelos grisalhos, apelidado de ‘King Kazu’ em seu país, jogará no Atletico Suzuka, clube da quarta divisão do futebol japonês, emprestado pelo Yokohama FC, da segunda divisão.
Nas últimas duas temporadas, Miura jogou na segunda divisão portuguesa, no Oliveirense, também emprestado pelo Yokohama.
“Não penso em me aposentar”, afirmou Kazu em sua apresentação no novo clube. “Minha paixão pelo jogo continua muito forte. Minha paixão não se apaga.”
Miura estreou em 1986 pelo Santos e também jogou na Itália, Croácia e Austrália.
Ele foi um dos jogadores mais conhecidos na Ásia na década de 1990 e um dos responsáveis pelo lançamento da liga profissional em seu país, a J-League, em 1993.
Com a seleção japonesa, estreou em 1990, mas deixou de ser convocado após a eliminação dos ‘Samurais Azuis’ na Copa do Mundo de 1998, apesar de seus 55 gols marcados em 89 partidas.