Ícone do Instagram FIQUE POR DENTRO

A candidatura de Biden tornou-se uma armadilha para os democratas

A candidatura de Joe Biden à presidência dos Estados Unidos representa, hoje, uma encruzilhada profundamente complicada para o Partido Democrata. Depois do debate da noite passada, apesar das inúmeras inverdades e distorções apresentadas por Trump, a grande manchete que dominou as discussões não foi a desonestidade do oponente, mas a presumida fragilidade de Biden.

As críticas não apenas destacaram sua performance hesitante e aparência cansada, mas também sugeriram uma vulnerabilidade que não pode mais ser ignorada pelos próprios correligionários. Tendo 86 anos ao final de um eventual segundo mandato, o debate fortaleceu aqueles que questionam se Biden possui, agora e no futuro, as condições físicas e mentais necessárias para liderar a maior potência do planeta.

Esta percepção não é banal, como os entusiastas do atual presidente ainda tentam sugerir. Muito pelo contrário: ela coloca o Partido Democrata em um dilema estratégico. Se, diante do fortalecimento dessa narrativa de inaptidão junto ao eleitorado, Biden mantém sua candidatura, corre o risco de entregar a eleição “de bandeja” para Trump. Por outro lado, retirar sua candidatura agora poderia ser visto como um atestado de que os democratas persistiram num erro, alimentando a tese de Trump de que o establishment desse partido é incompetente e não confiável.



Envie sua mensagem: (21) 96965-4710

COMPARTILHE

plugins premium WordPress
Iniciar Conversa
Oi, posso ajudar?
Olá! Obrigado por ouvir a Rádio Graça e Paz, qualquer coisa é só chamar!
Iniciar Conversa
Oi, posso ajudar?
Olá! Obrigado por ouvir a Rádio Graça e Paz, qualquer coisa é só chamar!