Ícone do Instagram FIQUE POR DENTRO

Alpinista brasileiro morre no norte do Paquistão – 05/07/2024 – Mundo

O alpinista brasileiro Rodrigo Raineri, 55, morreu no norte do Paquistão em um acidente de parapente, afirmaram autoridades locais nesta sexta-feira (5). Ele integrava um grupo de sete pessoas que seguiam para um acampamento em uma montanha, mas foi o único que decidiu praticar o esporte.

“Quando ele começou a voar, o parapente rompeu e ele caiu”, disse por telefone Muhammad Nazir, porta-voz de Shigar, região onde aconteceu o acidente, à agência de notícias AFP.

A equipe também incluía duas pessoas da França, duas dos Estados Unidos, uma da Bulgária e uma da Suíça. O corpo foi recuperado e será repatriado ao Brasil após contato com a família, informou Nazir.

Ele é o quarto estrangeiro a morrer nessa região turística do Paquistão em um mês —três alpinistas japoneses morreram em dois incidentes no início da temporada de escalada.

O norte do país é conhecido por atrair pessoas de todo o mundo com suas paisagens deslumbrantes. Um dos pontos visitados é o K2, a segunda maior montanha do mundo, atrás apenas do Everest, e onde Raineri morreu.

Na tentativa de estimular a economia, o Paquistão intensificou a promoção do turismo na região. No ano passado, mais de 8.900 estrangeiros visitaram a região remota de Gilgit-Baltistan, onde está localizada a maioria das montanhas, segundo os números do governo.

Envie sua mensagem: (21) 96965-4710

COMPARTILHE

plugins premium WordPress
Iniciar Conversa
Oi, posso ajudar?
Olá! Obrigado por ouvir a Rádio Graça e Paz, qualquer coisa é só chamar!
Iniciar Conversa
Oi, posso ajudar?
Olá! Obrigado por ouvir a Rádio Graça e Paz, qualquer coisa é só chamar!