Ícone do Instagram FIQUE POR DENTRO

Ana Flávia Marques assumirá presidência do Instituto Lula – 07/07/2024 – Mônica Bergamo

A pesquisadora e jornalista Ana Flávia Marques, 39, assumirá a presidência do Instituto Lula interinamente. Ela substituirá Ivone Silva, que ocupa o posto desde o ano passado e se afastará para concorrer como vereadora à Câmara Municipal de São Paulo.

A escolha por seu nome se dá na esteira dos esforços de Paulo Okamotto, diretor do instituto, em abrir espaço para lideranças jovens —ele tem dialogado com o presidente da República sobre a necessidade de se formar novos dirigentes dentro do PT.

Marques foi coordenadora de comunicação da campanha “Lula Livre”, que pedia a liberdade do petista quando ele esteve preso em Curitiba. Ela também atuou na campanha de Fernando Haddad à Presidência em 2018 e coordenou o programa de voluntários da coligação que tinha Lula como candidato em 2022.

A jornalista, que vinha ocupando o cargo de diretora de América Latina e África do Instituto Lula, é doutora pela Escola de Comunicações e Artes da USP (Universidade de São Paulo) e pesquisadora associada do Centro de Pesquisa em Comunicação e Trabalho da instituição.

“Me sinto honrada e feliz por passar interinamente o comando do nosso querido Instituto Lula a Ana Flávia, uma profissional competente e comprometida com a luta pela justiça social”, afirma Ivone Silva.

“Nós, mulheres, temos conquistado os espaços que antes nos eram negados. Ainda enfrentamos muitas desigualdades e violências, por isso, somos nós o alicerce da luta por uma nação mais igualitária e justa”, diz ainda.


VELINHAS

O presidente do Instituto de Defesa do Direito de Defesa (IDDD), Guilherme Carnelós, recebeu convidados na festa em celebração dos 24 anos da entidade, realizada no Bar dos Cravos, em São Paulo, na semana passada. A diretora-executiva do IDDD, Marina Dias, e o ex-secretário nacional de Justiça Augusto de Arruda Botelho, um dos fundadores do IDDD, estiveram lá.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Envie sua mensagem: (21) 96965-4710

COMPARTILHE

plugins premium WordPress
Iniciar Conversa
Oi, posso ajudar?
Olá! Obrigado por ouvir a Rádio Graça e Paz, qualquer coisa é só chamar!
Iniciar Conversa
Oi, posso ajudar?
Olá! Obrigado por ouvir a Rádio Graça e Paz, qualquer coisa é só chamar!