Ícone do Instagram FIQUE POR DENTRO

• Após 10 anos homem é preso por ter atropelado e arrastado idoso no PR

Inicialmente homem disse que caminhonete havia sido roubada, mas no julgamento confessou que estava dirigindo. Atropelamento aconteceu em 2014, condenação em 2021 e expedição do mandado de prisão em 2023. Defesa afirma que atropelamento foi acidente de trânsito e que condenado lamenta morte do idoso.

continua após publicidade

📰-LEIA MAIS: Saiba quem é o pastor youtuber preso por posse de pornografia infantil

O motorista que atropelou e arrastou um idoso por 500 metros em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, foi preso nesta quarta-feira (3), praticamente 10 anos após o acidente e a morte da vítima.

continua após publicidade

O caso aconteceu em agosto de 2014. Inicialmente o motorista alegou que ele estava sendo feito de refém dentro da própria caminhonete no momento do acidente devido a um assalto, mas durante o julgamento ele confessou que mentiu e estava dirigindo o veículo

Em agosto de 2021, Eder Batista de Andrade, que atualmente tem 34 anos, foi condenado a 11 anos de prisão em regime fechado por homicídio simples.

Ele recorreu da sentença em liberdade e o mandado de prisão foi expedido em novembro de 2023, quando o processo transitou em julgado – ou seja, não permitia mais recursos.

continua após publicidade

📲Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp

Nesta terça (3) ele foi detido em Ponta Grossa e encaminhado à penitenciária da cidade.

Segundo a Polícia Civil, ele também possui antecedentes criminais por furto qualificado e receptação.

continua após publicidade

A advogada Regiani Araújo, que atua na defesa de Eder, afirma que ele aguardava o cumprimento do mandado judicial para o início da execução penal.

“Ele insiste em afirmar que o atropelamento da vítima foi um acidente de trânsito, vez que somente avistou o corpo do idoso logo depois de atravessar uma lombada […] Ele responde a ação indenizatória promovida pelos familiares da vítima na esfera cível, sendo que lamenta com sinceridade o resultado do atropelamento que vitimou o senhor Rubens Krum”, afirma a defesa do homem.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News



Envie sua mensagem: (21) 96965-4710

COMPARTILHE

plugins premium WordPress
Iniciar Conversa
Oi, posso ajudar?
Olá! Obrigado por ouvir a Rádio Graça e Paz, qualquer coisa é só chamar!
Iniciar Conversa
Oi, posso ajudar?
Olá! Obrigado por ouvir a Rádio Graça e Paz, qualquer coisa é só chamar!