Ícone do Instagram FIQUE POR DENTRO

• Cisvir recebe R$ 14 milhões para obras de ampliação em Apucarana

O deputado federal Beto Preto (PSD) assinou, juntamente com o governador do Paraná em exercício Darcia Piana (PSD), nesta segunda-feira (1º), a ampliação do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ivaí e Região (Cisvir), de Apucarana, no valor de R$ 14,7 milhões. A assinatura aconteceu em evento no Palácio Iguaçu, em Curitiba.

continua após publicidade

-LEIA MAIS: Cadê o frio? Temperaturas sobem e PR volta a ter veranicos de inverno

A nova infraestrutura incluirá um centro cirúrgico com duas salas, uma enfermaria equipada com nove leitos, 11 consultórios gerais e dois consultórios oftalmológicos com sala de exames dedicada. Essas melhorias permitirão uma resposta mais eficiente a procedimentos cirúrgicos, tratamentos especializados e consultas, contribuindo para a otimização do atendimento e a redução das filas de espera.

continua após publicidade

De acordo com Beto Preto, a obra irá garantir mais acesso a serviços de especialidades para a população. “Esse projeto foi montado enquanto eu estava como secretário da Saúde, e é com muita alegria que participei hoje dessa assinatura. Será uma estrutura moderna, pronta para atender a todos que precisem. Esse é o Paraná que trabalha e cuida, do nosso governador Ratinho Junior e do governador em exercício, Darci Piana”, afirmou o parlamentar.

A ampliação do AME também promoverá a descentralização dos serviços de saúde, facilitando o acesso da população a cuidados especializados e reduzindo a necessidade de deslocamentos para centros distantes. A expectativa é de que a nova estrutura possua uma capacidade de realizar 6.626 atendimentos mensais, incluindo consultas e exames, resultando em uma ampliação de 30% nos atendimentos multiprofissionais dos pacientes referenciados.

A previsão é realizar 6,6 mil atendimentos por mês, entre consultas e exames. “Esse consórcio tão importante para o serviço de saúde do Vale do Ivaí está recebendo recursos da nossa Secretaria da Saúde para melhorar ainda mais o atendimento à população, ajudando a levar mais saúde e um atendimento de qualidade para a nossa gente”, disse Piana.

continua após publicidade

O espaço, que tem quase 2 mil metros quadrados de área, vai ganhar um incremento de 1,3 mil metros quadrados. Com isso, a estrutura de saúde var dar uma resposta mais eficiente a procedimentos cirúrgicos, tratamentos especializados e consultas, contribuindo para a otimização do atendimento e a redução das filas de espera em áreas como oftalmologia, cardiologia, ortopedia, entre outras.

“Seremos o primeiro consórcio de saúde do Paraná com capacidade de fazer pequenas cirurgias que não necessitam de internação, como as oftalmológicas, em que a pessoa chega de manhã, faz o procedimento durante o dia e retorna na parte da noite para casa”, explicou o prefeito de Mauá da Serra e presidente do Cisvir, Hermes Wicthoff (PSD). “Hoje oferecemos cerca de 20 especialidades médicas, mas todo esse atendimento será ainda melhor estruturado”.

O AME do Vale do Ivaí será referência para o atendimento das cidades de Apucarana, Arapongas, Bom Sucesso, Borrazópolis, Califórnia, Cambira, Faxinal, Grandes Rios, Jandaia do Sul, Kaloré, Marilândia do Sul, Marumbi, Mauá da Serra, Novo Itacolomi, Rio Bom, Sabáudia e São Pedro do Ivaí.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News



Envie sua mensagem: (21) 96965-4710

COMPARTILHE

plugins premium WordPress
Iniciar Conversa
Oi, posso ajudar?
Olá! Obrigado por ouvir a Rádio Graça e Paz, qualquer coisa é só chamar!
Iniciar Conversa
Oi, posso ajudar?
Olá! Obrigado por ouvir a Rádio Graça e Paz, qualquer coisa é só chamar!