Comitê aprova indicação de José Coelho para presidir a Petrobras

Escrito por   em 12/04/2022

José Mauro Ferreira Coelho, indicado pelo governo para presidir a Petrobras Foto: Saulo Cruz/MME

O Comitê de Elegibilidade da Petrobras aprovou, nesta segunda-feira (11), o nome de José Mauro Ferreira Coelho para o cargo de presidente da Petrobras. A indicação do executivo tinha sido anunciada pelo governo federal na última quarta-feira (6). Para referendar a indicação, os acionistas da companhia se reúnem nesta quarta-feira (13).

De acordo com o colegiado, o candidato preenche os requisitos necessários previstos na Lei 13.303/2016 e no Decreto 8.945/2016. Na decisão, o comitê recomendou que, caso seja oficializado no comando da Petrobras, Coelho tome as providências para que a empresa em que possui participação societária se abstenha de prestar serviços à Petrobras.

Atualmente, Coelho é presidente do conselho de administração da Empresa Brasileira de Administração de Petróleo e Gás Natural (Pré-Sal Petróleo). Também atuou como secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia. O indicado pelo governo ainda é ex-oficial de artilharia do Exército Brasileiro.

Graduado em química industrial pelas Faculdades Reunidas Professor Nuno Lisboa, José Coelho é especialista em ciências dos materiais pelo Instituto Nacional de Tecnologia (INT), mestre em engenharia dos materiais pelo Instituto Militar de Engenharia (IME) e doutor em planejamento energético pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Deixe seu comentário:

faixa atual

Título

Artista

pt_BRPortuguese
Iniciar Conversa
Oi, posso ajudar?
Olá! Obrigado por ouvir a Rádio Graça e Paz, qualquer coisa é só chamar!