Deputado protocola pedido de impeachment de Lula após fala sobre Dilma

Escrito por   em 26/01/2023

Parlamentar disse que a fala do chefe de Estado é uma ‘afronta aos poderes constituídos do Brasil’

Deputado federal Ubiratan Sanderson (PL-RS)
Reprodução/Câmara dos Deputados

Apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro, o deputado federal Ubiratan Sanderson (PL-RS) disse que irá protocolar um pedido de impeachment do presidente Luiz Inácio Lula da Silva após o petista classificar a cassação da ex-presidente Dilma Rousseff como um “golpe de Estado” durante viagem à Argentina.

Em uma publicação no Instagram nesta quinta-feira, 26, Sanderson postou uma foto com um texto afirmando que Lula já teve seu “primeiro pedido de impeachment” protocolado. A imagem foi compartilhada no Twitter pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP). “Não vamos dar descanso”, disse o filho do ex-presidente. Ao Estadão, a assessoria da Câmara dos Deputados informou que o pedido ainda não foi localizado.

“É uma afronta aos poderes constituídos do Brasil. Quando o presidente vai ao exterior, falando em nome do país e fala em golpe de Estado, está cometendo um crime de responsabilidade grave e precisa responder. Na minha observação, Lula, mesmo estando no início do mandato, cometeu uma falha grave e merece ser objeto de um processo de impeachment”, afirma o parlamentar nesta quarta-feira, 25.

Sanderson disse ainda que a fala de Lula “atentou gravemente contra a honra e a dignidade dos membros do Congresso como um todo” e pede “uma resposta à altura para que a verdade seja reposta”.

Deixe seu comentário:

faixa atual

Título

Artista

pt_BRPortuguese
Iniciar Conversa
Oi, posso ajudar?
Olá! Obrigado por ouvir a Rádio Graça e Paz, qualquer coisa é só chamar!