Ícone do Instagram FIQUE POR DENTRO

“É complexo porque eu não sou preto”, diz Alexandre Herchcovitch sobre criação dos filhos negros

O Roda Viva desta segunda-feira (8) recebe o estilista Alexandre Herchcovitch, que celebra 30 anos de carreira em 2024.

No programa, Alexandre fala sobre o processo de ensinar e educar crianças negras, sendo um pai branco.

“É muito difícil educar e educar dois meninos negros mais ainda. Você põe em uma escola e não tem nenhum negro, você muda porque acha que a outra é mais diversa, tem um, daí ele sai. Não são muito professores negros” aponta. 

Durante a entrevista, o estilista relata um dos desafios que enfrentou junto com o seu mais filho novo, que sofreu bullying coletivo na escola. 

“É muito difícil, o meu filho menor sofreu bullying coletivo na escola passada por causa do cabelo e porque os pais são gays. A criança falou ‘seus pais são gays, então você também é’. Essa criança repete um pouco daquilo que ela ouve em casa. (…) É complexo porque eu não sou preto, eu tenho lugar de fala de pai de criança preta, mas não de preto” acrescenta. 

Participam da bancada de entrevistadores Erika Palomino, jornalista e curadora, Luanda Vieira, jornalista e apresentadora do podcast O Corre Delas, Paula Mageste, diretora-geral da Edições Globo Condé Nast (Vogue), Pedro Diniz, jornalista, e Rener Oliveira, jornalista de moda e editor-chefe do Nordestess.

Assista o programa na íntegra:

Com apresentação de Vera Magalhães, o programa vai ao ar ao vivo a partir das 22h na TV Cultura, no site da emissora, no app Cultura Play e nas redes sociais X (o antigo Twitter), YouTube, Tik Tok e Facebook.



Envie sua mensagem: (21) 96965-4710

COMPARTILHE

plugins premium WordPress
Iniciar Conversa
Oi, posso ajudar?
Olá! Obrigado por ouvir a Rádio Graça e Paz, qualquer coisa é só chamar!
Iniciar Conversa
Oi, posso ajudar?
Olá! Obrigado por ouvir a Rádio Graça e Paz, qualquer coisa é só chamar!