Ícone do Instagram FIQUE POR DENTRO

Empresa dos irmãos Batista negociam novo acordo com governo Lula

Procuradores do MPF ouvidos pela coluna entendem que não há base para redução do valor da multa, porque não ocorreu uma diminuição da capacidade de pagamento da empresa. Ao contrário das empreiteiras da Lava Jato, que praticamente quebraram, as empresas do Batista continuaram prosperando. Os irmãos entraram, inclusive, em novos negócios como mineração.

A J&F fez parte do grupo inicial de empresas da mesa de negociação estabelecida pelo ministro do STF, André Mendonça, mas depois acabou de fora. A holding não tem prejuízos fiscais para abater da multa. Já as empreiteiras conseguiram um desconto de 50% no valor por causa disso.

Mendonça havia dado um prazo de 60 dias para a conclusão das renegociações dos acordos de leniência, que expira nesta semana. Um novo acordo entre CGU e J&F pode demorar meses e as negociações devem ganhar tração a partir de agora, depois que a CGU finalizar o acordo com as empreiteiras.

Enquanto isso, a multa bilionária da J&F segue suspensa por decisão de Toffoli. O procurador-geral da Republica, Paulo Gonet, recorreu, mas o ministro ainda não levou o caso a plenário.

Procurada, a J&F não se manifestou.



Envie sua mensagem: (21) 96965-4710

COMPARTILHE

plugins premium WordPress
Iniciar Conversa
Oi, posso ajudar?
Olá! Obrigado por ouvir a Rádio Graça e Paz, qualquer coisa é só chamar!
Iniciar Conversa
Oi, posso ajudar?
Olá! Obrigado por ouvir a Rádio Graça e Paz, qualquer coisa é só chamar!