Ícone do Instagram FIQUE POR DENTRO

Israel realiza novos ataques em Gaza; famílias buscam abrigo após ordem de retirada

Os líderes de Israel disseram que estão encerrando a fase de intensos combates contra o Hamas, o grupo islâmico que governa Gaza desde 2007, e que em breve passarão a realizar operações mais direcionadas na guerra de quase nove meses em Gaza.

Mas os combates continuaram durante a noite em dois locais no centro de Rafah, onde os tanques tomaram vários distritos e avançaram mais para o oeste e o norte da cidade nos últimos dias, e as preocupações com a situação de centenas de milhares de pessoas deslocadas estão aumentando.

Os militares israelenses disseram que suas forças continuaram as operações direcionadas e baseadas em inteligência em Rafah, desmantelaram várias instalações militares e mataram militantes palestinos.

O braço armado do Hamas disse que bombardeou dois tanques israelenses em um bairro a oeste de Rafah e disparou bombas de morteiro contra as forças israelenses que atacavam Shejaia, um subúrbio ao leste da Cidade de Gaza, no centro do enclave.

O braço armado da Jihad Islâmica, um grupo aliado, afirmou que havia bombardeado uma escavadeira militar israelense em Rafah e disparado contra posições do Exército israelense a leste de Shejaia.

No campo de refugiados de Maghazi, na região central de Gaza, dois ataques aéreos israelenses mataram cinco palestinos, segundo autoridades de saúde. Em Shejaia, um ataque aéreo matou quatro pessoas e feriu 17, segundo os médicos.



Envie sua mensagem: (21) 96965-4710

COMPARTILHE

plugins premium WordPress
Iniciar Conversa
Oi, posso ajudar?
Olá! Obrigado por ouvir a Rádio Graça e Paz, qualquer coisa é só chamar!
Iniciar Conversa
Oi, posso ajudar?
Olá! Obrigado por ouvir a Rádio Graça e Paz, qualquer coisa é só chamar!