Para o Ministro Paulo Guedes, guerra pode levar Brasil a ascender como potência

Escrito por   em 26/09/2022

Ministro da Economia, Paulo Guedes Foto: EDU ANDRADE/Ascom/ME

Em evento nesta segunda-feira (26) organizado pelo Fórum Empresarial da Bahia, o ministro Paulo Guedes ponderou que os impactos da guerra entre Rússia e Ucrânia podem levar o Brasil a ascender como uma grande potência. Na ocasião, Guedes mencionou que foi assim com os Estados Unidos, após as guerras mundiais.

– Brasil é a fronteira dos novos investimentos. Vamos receber avalanche de investimentos para segurança energética. Aqui no Nordeste, tem umas 10 Itaipus para fazer aqui nos próximos anos em energia eólica, além da exportação de hidrogênio verde, que seria a energia do futuro. (…) Essa guerra lá fora vai durar mais tempo. Vai ter muita turbulência se eles resolverem seguir a guerra – avaliou, segundo informações da Época Negócios.

Para o ministro da Economia, a duração do conflito pode fazer com que outros nações invistam no Brasil em razão da segurança energética e alimentar que nosso país oferece.

A guerra entre a Rússia e Ucrânia sofreu uma nova escalada de tensão após o presidente Vladimir Putin anunciar uma mobilização militar parcial e fazer ameaças nucleares. O comunicado levou a uma crise interna na Rússia, em que milhares de pessoas têm protestado e fugido do país para não serem forçados a lutar. As manifestações já deixaram centenas de presos.

O governo da Rússia planeja fechar a fronteira para os homens em idade de mobilização, depois cerca de 261 mil russos cruzaram a fronteira entre quarta-feira (21) e sábado (24), conforme veiculou o site Novaya Gazeta Europa, que cita fontes do FSB.

Fonte: Pleno.News

Deixe seu comentário:

faixa atual

Título

Artista

pt_BRPortuguese
Iniciar Conversa
Oi, posso ajudar?
Olá! Obrigado por ouvir a Rádio Graça e Paz, qualquer coisa é só chamar!