Ícone do Instagram FIQUE POR DENTRO

pelo menos 10 pessoas são mortas em ataque a escola

No décimo mês da guerra implacável, pelo menos 10 palestinos foram mortos em um ataque a uma escola a leste de Khan Younès (sul), de acordo com uma fonte médica palestina. Três escolas que abrigam pessoas deslocadas foram atingidas desde sábado por ataques israelenses, matando 20 pessoas.

Na cidade de Gaza, as tropas israelenses, apoiadas por tanques e bombardeios aéreos, realizaram uma nova ofensiva contra o movimento islâmico, considerado uma organização terrorista por Israel, pela União Europeia e pelos Estados Unidos.

Esse foi “o combate mais intenso dos últimos meses”, disse o Hamas, que Israel prometeu destruir após o ataque de 7 de outubro.

Em 27 de junho, o exército lançou uma operação terrestre em Shujaia, no leste da cidade de Gaza, antes de estendê-la na segunda-feira para os distritos centrais, onde “dezenas de milhares de pessoas”, de acordo com a Onu, foram convocadas a evacuar pelo exército.

Os palestinos, em sua maioria mulheres e crianças, fugiram a pé, em carros ou vans, levando consigo alguns pertences. 

“Fomos levados para Daraj (um distrito de Gaza). Depois, fomos levados para o hospital al-Chifa. Depois, para a sede dos ministérios, e agora fugimos do bairro de al-Tuffah (em Gaza)! Para onde devemos ir?”, desabafou Umm Nimr al-Jamal, que se refugiou em um apartamento vazio em Gaza.



Envie sua mensagem: (21) 96965-4710

COMPARTILHE

plugins premium WordPress
Iniciar Conversa
Oi, posso ajudar?
Olá! Obrigado por ouvir a Rádio Graça e Paz, qualquer coisa é só chamar!
Iniciar Conversa
Oi, posso ajudar?
Olá! Obrigado por ouvir a Rádio Graça e Paz, qualquer coisa é só chamar!