PF faz nova operação contra envolvidos em protesto em Brasília

Escrito por   em 27/01/2023

Agentes cumprem 11 mandados de prisão e 27 de busca e apreensão em cinco Estados e no DF

A Polícia Federal está fazendo uma nova operação na manhã desta sexta-feira, 27, para cumprir 11 mandados de prisão e 27 de busca e apreensão. É a terceira fase da Operação Lesa Pátria, com o objetivo de identificar pessoas que participaram ou financiaram as manifestações antidemocráticas em 8 de janeiro, quando os prédios da Praça dos Três Poderes foram invadidos e depredados.

Segundo a PF, os mandados foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e estão sendo cumpridos no Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Espírito Santo e Distrito Federal.

Os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido, segundo informou a PF.

? Polícia Federal deflagra a 3ª fase da Operação Lesa Pátria para identificar participantes dos ataques no dia 8/1. Policiais federais cumprem 11 mandados de prisão preventiva e 27 mandados de busca e apreensão em cinco estados e no DF. Saiba mais: https://t.co/lQfzP9QcaL pic.twitter.com/5J0S7I2Dha

— Polícia Federal (@policiafederal) January 27, 2023

Segundo o portal G1, já houveram duas prisões, em Minas Gerais: Eduardo Antunes Barcelos, foi preso em Cataguases, e Marcelo Eberle Motta, em Juiz de Fora.

No Rio de Janeiro, os policiais buscam dois suspeitos e, no Distrito Federal, três. Os mandados relativos aos Estados do Paraná, Santa Catarina e Espírito Santo ainda não foram detalhados pela Polícia Federal.

  • Fonte: Revista OESTE
Deixe seu comentário:

faixa atual

Título

Artista

pt_BRPortuguese
Iniciar Conversa
Oi, posso ajudar?
Olá! Obrigado por ouvir a Rádio Graça e Paz, qualquer coisa é só chamar!