Polícia Federal prende ex deputado Daniel Silveira no Rio de Janeiro

Escrito por   em 02/02/2023

Ex-deputado ficou sem mandato ontem;  STF determinou a prisão por descumprimento de medidas cautelares

Daniel Silveira (foto) foi preso em Petrópolis (RJ) nesta 5ª feira (2.fev)

A prisão foi reestabelecida pelo Supremo Tribunal Federal após o ex-parlamentar descumprir medidas cautelares impostas pelo ministro Alexandre de Moraes. Ele foi condenado oito anos e %u200Bnove meses de reclusão, em regime inicial fechado, por crimes de ameaça ao Estado Democrático de Direito e coação no curso do processo.
O magistrado ressaltou que o ex-deputado desrespeitou centenas de vezes as medidas cautelares impostas pelo STF, como o uso de tornozeleira eletrônica, a proibição de dar entrevistas e de usar redes sociais e o pagamento de multa por não cumprir as determinações.

Moraes ainda determinou a busca e apreensão de armas, munições, computadores, tablets, celulares e dispositivos eletrônicos de Silveira.
O ex-deputado também está proibido de receber visitas na prisão, com exceção de seus advogados, e que ele conceda entrevistas sem autorização da Suprema Corte.
Na decisão, Moraes ainda apontou  que Silveira danificou o equipamento de monitoração (tornozeleira) eletrônica que estava sob sua responsabilidade.
Silveira foi detido na cidade de Petrópolis (RJ) e agentes federais encontram dinheiro em espécie na residência.

Fonte: Estado de Minas

Deixe seu comentário:

faixa atual

Título

Artista

pt_BRPortuguese
Iniciar Conversa
Oi, posso ajudar?
Olá! Obrigado por ouvir a Rádio Graça e Paz, qualquer coisa é só chamar!