Ícone do Instagram FIQUE POR DENTRO

Pré-candidata Maria do Rosário (PT) participa de sabatina UOL

Maria do Rosário diz que optou por evitar um processo eleitoral focado na polarização política. Para ela, o momento é de se concentrar na recuperação e no futuro da capital gaúcha.

Para superarmos este momento difícil, é muito importante que estejamos focados nas questões locais. Eu vejo muito mais a necessidade de parcerias, neste momento, de um trabalho conjunto com os governos federal e do estado, em um trabalho que integre a população. É por isso que eu escolhi não fazer o processo eleitoral focado no que nos divide aqui em Porto Alegre. Aqui não vai ser ‘este contra aquele’

Maria do Rosário lidera a disputa na capital gaúcha, com 30,2% das intenções de voto, segundo pesquisa da AtlasIntel divulgada na semana passada. Ela é seguida pelo atual prefeito Sebastião Melo (MDB) —com 24,8%. O pré-candidato à reeleição também foi convidado para a série de sabatinas, mas não aceitou participar.

Esperança do PT para reconquistar a prefeitura depois de 20 anos, Maria do Rosário disputa o cargo pela segunda vez. Em 2008, perdeu para o então prefeito José Fogaça (MDB).

No sexto mandato como deputada federal, a petista foi eleita pela primeira vez para a Câmara dos Deputados em 2002. Nesse período, licenciou-se apenas uma vez, em 2011, para assumir a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, no governo Dilma Rousseff (PT).

A pré-candidata foi coordenadora da Frente Parlamentar de Promoção e Defesa dos Diretos da Criança e do Adolescente. Ela também relatou a CPI Mista que investigou redes de exploração sexual de menores.



Envie sua mensagem: (21) 96965-4710

COMPARTILHE

plugins premium WordPress
Iniciar Conversa
Oi, posso ajudar?
Olá! Obrigado por ouvir a Rádio Graça e Paz, qualquer coisa é só chamar!
Iniciar Conversa
Oi, posso ajudar?
Olá! Obrigado por ouvir a Rádio Graça e Paz, qualquer coisa é só chamar!