Rachel Novaes emociona o público ao apresentar a releitura de um grande clássico

Escrito por   em 02/09/2022

Foto reprodução – Rachel Novaes

A canção integrou o álbum “Ouvi Dizer”, do Grupo Elo, um dos mais marcantes da música cristã brasileira

Para finalizar em grande estilo o primeiro projeto em parceria com a Musile Records, a cantora Rachel Novaes lança a releitura de “Jesus Provou”, gravada originalmente em 1978 pelo saudoso Grupo Elo.

A canção “Jesus Provou” é uma composição de Jayrinho, que juntamente com o amigo Paulo Cézar, foi um dos grandes responsáveis pela formação do grupo, que teve o seu ápice entre as décadas de setenta e oitenta, quando apresentou os discos “Nova Jerusalém”, “Ouvi Dizer”, “Nova Canção” e “Calmo, Sereno e Tranquilo”.

Infelizmente, a trajetória do grupo foi encerrada precocemente, após um trágico acidente automobilístico, em que Jayrinho, com apenas 28 anos, morreu, juntamente com sua esposa e um dos filhos. Porém, suas composições com letras marcantes, bíblicas, cristocêntricas e produzidas com arranjos de altíssima qualidade perpetuam até hoje, consagrando o Grupo Elo como uma das maiores referências da música cristã brasileira.

Vale destacar que, apesar da fatalidade, o companheiro de Jayrinho, Paulo Cézar, seguiu a jornada com a criação do Grupo Logos.

Agora, Rachel Novaes desperta a memória afetiva das pessoas que viveram este período, ao lançar uma das canções mais importantes da história do grupo. “‘Jesus Provou’ marcou minha infância e adolescência. Que privilégio foi crescer ouvindo verdades tão fundamentais como essa. E, hoje, poder compartilhar com vocês essa música tão linda, é motivo de muita alegria”, declara a cantora.

Em “Jesus Provou”, uma canção que fala sobre o amor de Deus que foi provado ao entregar o seu único Filho para morrer por nós na cruz, a voz de Rachel é acompanhada por piano, cordas e violão, trazendo um ar intimista e elegante à releitura do clássico. A produção musical foi dirigida por Paulo César Baruk e a direção audiovisual foi realizada por Diego Martins.

Além dessa faixa bônus, o EP “O Amor de Deus” compila os cinco singles deste projeto lançados anteriormente, entre eles, “Jesus é o Centro”, que contou com a participação de Júlia Vitória, e a faixa que dá nome ao projeto, conhecida também como “Logo Eu”, ao lado de Paulo César Baruk.

Confira o EP “O Amor de Deus” nas principais plataformas de streaming e os clipes no canal da gravadora Musile Records no Youtube.

Assista “Rachel Novaes – Jesus Provou”

Fonte: Assessoria de Imprensa Musile Records

Deixe seu comentário:

faixa atual

Título

Artista

pt_BRPortuguese
Iniciar Conversa
Oi, posso ajudar?
Olá! Obrigado por ouvir a Rádio Graça e Paz, qualquer coisa é só chamar!