Rio pede análise para reabrir leitos e instituição de referência de Covid, em meio ao aumento de casos

Escrito por   em 06/01/2022

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio pediu ao governo do estado para avaliar a possibilidade de abrir novos leitos para Covid-19, em meio ao avanço da variante ômicron.

O pedido foi feito em um documento obtido pelo g1, que sugere ainda a análise de viabilidade para a destinação de uma instituição de referência para o tratamento da doença.

Segundo o secretário municipal, Daniel Soranz, a medida seria importante para ampliar acesso a serviços de saúde.

“Temos que estar preparados e a rede federal fechou muitos leitos que poderiam estar disponíveis”, diz ele em alusão aos hospitais Clementino Fraga Filho e de Bonsucesso.

O documento sugere a “reconversão de leitos”, isto é, que leitos que já foram para pacientes com Covid-19 e foram abertos para pessoas com outras doenças voltem a ser abertos para as vítimas da pandemia.

A carta foi enviada na quarta-feira (5) ao secretário estadual, Alexandre Chieppe, e escrita pela subsecretária geral da rede municipal, Fernanda Adães Brito.

De acordo com a autora, há aumento da demanda por leitos de internação nos últimos dias e a rede hospitalar estadual pode vir a ser importante para supri-la.

Fonte: G1

Deixe seu comentário:

faixa atual

Título

Artista

pt_BRPortuguese
Iniciar Conversa
Oi, posso ajudar?
Olá! Obrigado por ouvir a Rádio Graça e Paz, qualquer coisa é só chamar!