RJ começa a distribuir aos municípios as vacinas bivalentes contra a Covid

Escrito por   em 24/02/2023

O intervalo para as doses de reforço com vacinas bivalentes será a partir de quatro meses da última dose de reforço ou da última dose do esquema primário com vacinas bivalentes.

RJ começa a distribuir aos municípios as vacinas bivalentes contra a Covid — Foto: Reprodução/ TV Globo

A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro começou a distribuir as vacinas bivalentes contra a Covid para os municípios. Elas são atualizadas e protegem contra as variantes da doença. Esta é a primeira remessa enviada pelo Ministério da Saúde e conta com mais de 243 mil doses.

As primeiras doses serão aplicadas em pessoas com maior risco de ter formas graves da doença, como idosos e pessoas com deficiência. De acordo com o cronograma do Programa Nacional de Imunização, do Ministério da Saúde, a vacinação com doses bivalentes está prevista para começar no dia 27 de fevereiro.

“A Secretaria de Estado está enviando para todos os municípios a dose dessa vacina atualizada. Vacina que já vai pegar as novas variantes como a ômicron. Por isso, é muito importante a partir de segunda-feira, dia 27, você que tenha 70 anos ou mais, inicie a sua nova vacinação contra a Covid. Nós vamos vacinar a todos no nosso país contra a Covid-19, a partir de segunda-feira”, afirmou o secretário Estadual de Saúde, Dr. Luizinho.

Deixe seu comentário:

faixa atual

Título

Artista

pt_BRPortuguese
Iniciar Conversa
Oi, posso ajudar?
Olá! Obrigado por ouvir a Rádio Graça e Paz, qualquer coisa é só chamar!