Ícone do Instagram FIQUE POR DENTRO

Tota Magalhães é líder de montanha no Giro d’Italia – 09/07/2024 – Ciclocosmo

A carioca Tota Magalhães conquistou na segunda-feira (8) a liderança na classificação de montanha do Giro d’Italia Feminino, uma das provas mais importantes do ciclismo profissional.

O feito aconteceu na segunda etapa da competição, realizada em um percurso de 110 km entre as cidades de Sirmione e Volta Mantovana, norte da Itália.

A prova ficou marcada pelo desempenho de Tota, que atacou o pelotão logo no quinto quilômetro, sendo acompanhada apenas pela italiana Alessia Missiaggia. As duas chegaram a abrir 4 minutos sobre o grupo principal até o km 78, quando a brasileira aplicou outro ataque e liderou sozinha por mais 30 km, conquistando as duas metas de montanha (km 78 e km 100) antes de ser engolida pelo pelotão, a pouco mais de 1 km da chegada.

A carioca de 24 anos terminou na 87ª colocação, 46 segundos atrás da vencedora, a italiana Chiara Consonni. Na classificação geral é a 108ª entre 153 participantes, a 3m18s da líder, a italiana Elisa Longo Borghini.

Como ciclista mais rápida nas montanhas, Tota largará a terceira etapa do Giro vestindo a concorrida camisa azul, de rainha da montanha —que até ano passado era estampada na cor verde.

“Espero que essa camisa de rainha da montanha possa inspirar as futuras gerações na busca de seus sonhos. E espero que mais brasileiras cheguem até aqui, nas grandes competições europeias”, disse Tota no pódio.

Antes de Tota, a única brasileira a conseguir tal proeza foi Flávia Oliveira, que em 2015 vestiu a camisa de rainha da montanha durante as quatro últimas das nove etapas de competição.

Nesta terça-feira (9), o Giro larga da cidade de Sabbioneta, na Lombardia (norte do país), às 10h15. As atletas percorrerão 113 km até Toano, na Emília-Romana.

A competição deste ano tem 876,7 km divididos em 8 etapas, com 14 metas de montanha.


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Envie sua mensagem: (21) 96965-4710

COMPARTILHE

plugins premium WordPress
Iniciar Conversa
Oi, posso ajudar?
Olá! Obrigado por ouvir a Rádio Graça e Paz, qualquer coisa é só chamar!
Iniciar Conversa
Oi, posso ajudar?
Olá! Obrigado por ouvir a Rádio Graça e Paz, qualquer coisa é só chamar!